Veja quanto pode perder no Itaú e Banco Safra

Hoje gostaria de dar um recado para os Investidores do Itaú Personnalite e do Banco Safra.

Tenho muitos amigos com investimentos nesses Bancos, e muitos deles possuem em suas carteiras o Itaú Personnalite Renda Fixa Pré-Longo e o Safra Galileo Special.

No caso do Produto do Itaú, muitos “acreditam” estar com um produto 100% Conservador, por ser de Renda Fixa, quando na verdade ele é um produto que apresenta risco e volatilidade. Nos últimos três meses apresentou rentabilidade negativa, e no mês de Maio o fundo acumulou uma rentabilidade negativa de -375% do CDI.

Quanto ao Safra Galileo Special, boa parte de nossos clientes sabem que é um produto mais moderado, porém não acompanham a performance do Fundo. No mês de Maio, apresentou rentabilidade negativa de -1.239% do CDI e acumula um resultado nos últimos 2 anos de míseros 93% do CDI. Para um Fundo Multimercado com Alto Risco, é uma péssima rentabilidade, já que vários fundos de Renda Fixa que possuem riscos bem menores, acumulam rentabilidades até 20% superiores.

Nos gráficos abaixo apresento uma comparação dos resultados desses fundos com 2 fundos que distribuímos na XP. Comparo com o Bahia AM Maraú (multimercado) e com o BTG Crédito Corporativo I (Renda fixa).

Nesse gráfico, temos o desempenho no mês de Maio/2018.

Maio/2018

E no gráfico abaixo, o desempenho dos últimos 2 anos.

2 anos

Se quiser saber mais sobre os fundos disponíveis na plataforma da XP, entre em contato comigo!

Compartilhe já!
Ronaldo Vilela

Assessor de investimentos, sócio da Aura Investimentos. Atendo clientes pessoas físicas e jurídicas, ajudando com investimentos no Brasil e no exterior.