Investir em ações ou multimercado?

Alguns dizem que investir em ações é melhor do que em fundos, pois não há taxas de administração, que fazem enorme diferença ao passar dos anos. O que esquecem de dizer é que a temida taxa de administração remunera a equipe que faz a gestão do fundo. E muitas vezes, essas equipes fazem excelentes trabalhos. Já os pequenos investidores,  raramente se dão bem investindo em ações.

Compartilho um gráfico mostrando o desempenho das ações de umas das melhores empresas que conheço no Brasil, a Ambev, e também um dos fundos multimercado mais famosos do Brasil. O comparativo é de 01/1997 a 08/2018.

O Fundo Verde é um dos maiores e mais antigos hedge funds brasileiros. Lançado em 1997, o produto sob gestão de Luis Stuhlberger está fechado para captação há vários anos, sendo um dos fundos mais desejados de todos os tempos.

De janeiro de 1997 a agosto de 2018, a rentabilidade acumulada foi de 15.180%.

Hoje, e provavelmente por poucos dias, os clientes da XP terão a oportunidade de investir nesse fundo. Se estiver interessado, me contate!

Compartilhe já!
Ronaldo Vilela

Assessor de investimentos, sócio da Aura Investimentos. Atendo clientes pessoas físicas e jurídicas, ajudando com investimentos no Brasil e no exterior.